The Blog

A Melhor Música de Fundo para Ler

- 0 Comment. in Blog

Muita gente precisa de uma música de fundo para ler seus livros, um hábito muito popular. Não é recomendado por quem sabe desfrutar de uma boa leitura, mas algumas pessoas se permitem fazer isso. Para essas pessoas temos aqui uma lista de músicas clássicas para ouvir durante a leitura de um bom livro.

Então, nada melhor que a música clássica para ouvir durante a leitura ou outras atividades igualmente nobres. A música clássica é um elemento chave da alta cultura, já que sua harmonia, beleza e significado fazem dela uma companheira inseparável da vida intelectual; além de ser um exemplo de música ocidental por excelência.

Otto Maria Carpeaux, um dos maiores intelectuais do Brasil e mesmo do mundo , escreveu um livro maravilhoso onde fala dos melhores compositores de música clássica, e recomenda uma lista maravilhosa de músicos cujo repertório é o melhor de toda a música ocidental.

Carpeaux estuda e analisa não só os grandes músicos como Bach, Mozart e Beethoven, mas também analisa grandes compositores de opera como Giuseppe Verdi, Georges Bizet, Carl Orff e Richard Wagner, e muitos outros grandes músicos.

mozart-beethoven-bach-musica-clasica
Beethoven, Bach e Mozart são considerados por Carpeaux e outros eruditos da música, como os melhores músicos da historia…

Chama muito a atenção como a maioria dos músicos são de séculos passados e pouquíssimos são do século XX. Com o qual fica demonstrado que a música, como as demais artes, segundo Sir Roger Scruton, perdeu seu sentido original (mostrar a beleza) no século XX por culpa da arte moderna.

Se você então quer acompanhar suas leituras com música, nada melhor que a música clássica, sobretudo se você lê um livro de qualidade comparável e tema correlato à peça que escuta.

A Editora Danúbio tem em seu catálogo de livros o livro O Canto do Violino, de Otto Maria Carpeaux, um dos principais intelectuais brasileiros do século XX.

 

 

 

 

 

 

Leave a Comment

Seu e-mail não será publicado.

Assine nossa newsletter!