The Blog

Os 114 anos de Malcolm Muggeridge

- 0 Comment. in Blog

No último dia 24 de março completou-se 114 anos do nascimento do escritor britânico Malcolm Muggeridge (1903-1990).

Apesar de ter sido um autor influente entre o público de língua inglesa no século XX, Muggeridge ainda é pouco conhecido no Brasil.

 

Em sua juventude, Malcolm Muggeridge simpatizou com políticas esquerdistas, mais tarde, no entanto, tornou-se notório escritor anti-comunista. Durante a Segunda Guerra Mundial, ele trabalhou para o governo britânico, ajudando no esforço de guerra como soldado e espião. Credita-se a Muggeridge o fato da imprensa ocidental dar atenção à Madre Teresa de Calcutá.

Após a sua conversão religiosa, no final dos anos 60, Malcolm Muggeridge foi um grande divulgador das doutrinas e da teologia cristã.

Muggeridge foi autor prolífico, autor de dezenas de livros sobre diversos assuntos. Seus escritos destacam-se pela profundidade. Entre as suas principais obras, é possível ressaltar Tread Softly for You Tread on My Jokes (1966), além dos três volumes de sua magistral autobiografia, lamentavelmente incompleta.

Malcolm Muggeridge é um dos autores analisados por Joseph Pearce no livro Convertidos Literários, traduzido e publicado pela Editora Danúbio em 2017.

Leave a Comment

Seu e-mail não será publicado.

Assine nossa newsletter!